CONHEÇA NOSSA EMPRESA.
A Mineração Florense atua no ramo da construção civil com extração e beneficiamento de rocha basáltica. Instalada em Flores da Cunha, cidade que está entre os principais polos produtores de brita do Rio Grande do Sul, a empresa se destaca por ser uma das maiores do ramo na região nordeste do Estado.
Fundada em 2 de setembro de 1992 pelo empreendedor Mário Antônio Toigo Susin, a Mineração Florense superou dificuldades, desafios e se edificou. A família de Susin se alinhou ao trabalho e desde então continuou a sequência de uma história de grandes conquistas.
A empresa trabalha com uma ampla linha de produtos que inclui areia industrial, natural, brita de todas as bitolas e prestação de serviços. A alta tecnologia empregada, os processos avançados de produção e a responsabilidade socioambiental resultam no fornecimento de produtos de alta qualidade.
Tornou-se pioneira na região, atuando na comercialização de agregados com um moderno controle de expedição eletrônica. Outro diferencial é o sistema de produção VSI, que gera produtos de formação cúbica, proporcionando mais resistência e economia nas construções.
Nos últimos anos, a Mineração Florense renovou sua frota de caminhões, adquirindo equipamentos e máquinas de última geração para garantir excelência aos produtos, segurança nos processos e ainda mais agilidade na entrega.
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL.
A Mineração Florense opera por meio dos mais rígidos padrões de controle ambiental, em conformidade com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM).
A empresa planeja seu desenvolvimento com consciência social e ambiental e, por isso, está engajada para minimizar o impacto à natureza. No parque fabril, ocorre um trabalho de recuperação feito para o replantio de árvores no local.
Atendendo as demandas do mercado, um britador móvel foi adquirido para uso em prestação de serviços de britagem interna e externa e na reciclagem de materiais da construção civil.
Anualmente, a Mineração Florense recebe certificações pelo consumo de energia renovável e redução de emissão de gases de efeito estufa, concedidos pela Ludfor Energia, de Bento Gonçalves.
A energia elétrica consumida é proveniente de usinas de fontes incentivadas pelo governo federal, com o objetivo de obter uma matriz energética ambientalmente sustentável e renovável. O consumo de energia e a realização das atividades de fonte renovável resultou na redução de emissão de gases do efeito estufa.